Quem faz a diferença?


Criado há mais de 15 anos, o Personalidade ClienteSA é um reconhecimento aos profissionais que se destacam no mercado em gestão de clientes, abrangendo todo ciclo de contato.

Ele é entregue no Jantar de premiação do Congresso Internacional ClienteSA aos três mais votados.


O vencedor ganha passaporte para concorrer ao Prêmio Latam do ano seguinte. Em 2020 será na Cidade do México.


Confira abaixo os profissionais indicados, os vencedores de anos anteriores (só feras!) e o regulamento.

Você está a um passo mais próximo de levar sua empresa para outro patamar. Utilize gatilhos de antecipação, escassez e pertencimento.

VOTAÇÃO ENCERRADA !

Agradecemos a participação.

Confira abaixo os 14 profissionais indicados!

Quem é o profissional que merece seu reconhecimento?

Nosso objetivo é validar os executivos que o mercado reconhece como os grandes inovadores e que contribuem para o desenvolvimento profissional da atividade, que agregam valor

nas relações humanas, geração de competência e que inovam em um mercado cada vez mais exigente, desafiador

Veja as indicações ...

Alessandra Bertramelli Mincov

(Restoque)

Gerente de Relacionamento a Clientes, há mais de 20 anos. Passou por Netfarma, Netshoes e está na Restoque. Experiência em gestão de demandas de Órgãos de Defesa do Consumidor, Mídias Sociais, Processos de Melhorias e Excelência de Atendimento. Responsável pela implantação da Central de Atendimento em Startup de E-commerce Farmacêutico com prêmios de reconhecimento no melhor atendimento ao cliente, logo no primeiro ano da implantação.

Monique Bernardes

(Santander)


Monique Bernardes é a atual Ouvidora do Banco Santander, atuou como responsável por todos os SACs de produtos e Serviços do Banco Santander no último ano. Advogada, especialista em Direito do Consumidor e Marketing, está no sistema financeiro há mais de 20 anos, passou por Instituições como, Banerj, Unibanco, Banco Real e Santander. Uma apaixonada por temas de experiência do consumidor e em 2018 foi eleita Executiva do Ano pelo voto popular - Prêmio ABT.

Eduardo Lemos

(Grupo Dasa)


Formado em Comunicação pela UFRJ e com MBA pela UFPR.

Hoje é Head of Customer Service do Grupo DASA e passou por Uber onde atuou como Diretor de Customer Excellence.

No HSBC entrou como trainee e saiu como responsável pela área de Mobile Banking.

Ainda no HSBC ocupou diversas posições como Superintendente Contact Centers e Gerente Senior de Canais Digitais.

Veja as indicações ...

Francisco Sarkis

(Blog Cadê meu ROI?)

É responsável por histórias de consumidores satisfeitos, geradas regularmente a partir de interações em diversos canais de atendimento.

Com mais de 20 nos de experiência, atualmente faz parte da área de Customer Experience na empresa líder no país do segmento de benefícios.

Está sempre em busca da satisfação do cliente e o desenvolvimento profissional de cada colaborador, bem como o sucesso dos projetos que estão sob sua gestão.

É escritor em diversos blogs na área de atendimento, publicitário, formado pela FAAP, com pós-graduação em marketing pela USJT e Gestão de Contact Center pela Unicamp.

Ana Elisa Moreira Ferreira

(Univoz)

Mestre em Fonoaudiologia com foco na Comunicação com o Cliente e 26 anos no desenvolvimento de pessoas em comunicação, apoia executivos, diretores e gerentes, empreendedores, líderes em Comunicação Humana Consciente, para melhorarem performance e diálogos consistentes e de conexão nas relações interpessoais profissionais. 

Visionária e premiada em Relacionamento com Cliente, coordenou projetos com mais de 35 mil profissionais capacitados. Há 21 anos na Univoz foi responsável pela capacitação e gestão de equipes com mais de 100 consultores de desenvolvimento humano. 

Carlos Mathias

(GCC Contact Center)

Graduado em Psicologia e Pós-Graduado em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-Pr, Mathias é um executivo com grande atuação no mercado financeiro (HSBC) e de telecomunicações (GVT), sendo reconhecido pela experiência em operações de relacionamento com clientes.

Palestrante de com Qualidade e Experiência dos Clientes, Motivação & Vendas e Liderança. Premiado como Personalidade Cliente SA – Televendas, Personalidade do Ano, Prêmio Nacional de Telesserviços pela ABT e Personalidade Cliente SA.

Mathias também autor do livro “A Magia dos Momentos – Um convite para pensar”, 2016, Instituto Memória.

Veja as indicações ...

Celso Luiz Rocha (Banco Votorantim)

Mais de 30 anos na área Comercial e Financeira. Formado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Gestão de Empresas além de Finanças para Executivos pelo Insper. Desde 2016, é VP da ACREFI. Com profundo conhecimento em crédito e financiamentos, está há mais de sete anos no BV (marca de Varejo do Banco Votorantim), hoje Diretor de Distribuição Varejo lidera o time Comercial, Cobrança e Relacionamento com Cliente. No processo de transformação cultural e digital, o BV transforma os negócios para garantir a melhor experiência e confiança com seus clientes. Já colheu frutos como o prêmio Abrarec 2018 e melhor índice de atendimento no consumidor.gov.

Jaime Soares

(Porto Seguro)

Graduado em administração

de empresas pela

Universidade Bandeirantes de São Paulo, em 2002 e

pós-graduação em gestão empresarial pelo Centro Universitário da FEI, em 2008.

O executivo tem 25 anos de experiência no mercado segurador. Atuou como superintendente de Produto

Auto desde 2014 e, atualmente, lidera o seguro de

automóveis da Porto Seguro como diretor. 

Edgar Barbosa Milagres

(VR Benefícios)

Formado em administração, com MBA em Gestão Empresarial, pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, traz larga experiência em vendas e em canais de atendimento, atuou em diversos segmentos como o Financeiro-Banco, Telecom e atualmente está na área de Benefício.

Milagres atuou em importantes projetos de expansão de atendimento, no Brasil e na américa latina. Experiente nos processos multicanais, com especial destaque para mídias sociais, encoraja o melhor atendimento independente do canal, incluindo o Reclame Aqui – RA, onde a VR mantém o 2º lugar no ranking geral do site com melhor índice de solução de todos os segmentos.

Veja as indicações ...

Márcia Fernandes (Seguros Unimed)

Experiência em Gestão de Seguros, atuado em Unibanco, Itaú, Tempo Assist, Europ Assistance e hoje na Seguros Unimed. 

Formada em História pela USP, pós-gradução pela São Judas e MBA pela Dom Cabral, é responsável pela Superintendência de Gestão do Cliente, que é composta pela Emissão e Faturamento de Vida, Previdência, Saúde, Odonto e Ramos Elementares, além da a Central de Relacionamento com 1º. nível a todos os clientes, corretores e parceiros. 

Foi incorporado à atividade a equipe de Relações Empresariais. O propósito é expandir escopo e abrangência para estabelecer um novo patamar de Qualidade e Atendimento ao estipulante PJ.

Maurício Lambstain

(TEGRA)

Advogado especializado em relações de consumo, Ouvidor pela ABO/SP e aficionado em CX. Formado na Faculdade de Direito de São Bernardo, pós graduado em Direito Bancário e Negócios (Complexo Jurídico Prof. Damásio de Jesus) e pós MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Mais de 13 anos em mediação, experiência, satisfação e lealdade de clientes, ouvidorias, centrais de atendimento, relacionamento com órgãos reguladores e de fiscalização.

Trabalhou no ABN AMRO, HSBC, Santander, EVEN e lidera área de Gestão de Clientes e CXM na TEGRA. Tem projetos inovadores e premiados no mercado imobiliário como a Assembleia Digital de Patrimônio de Afetação e AGI Live (Assembleia Geral de Instalação de Condomínio), realizada ao vivo.

Mariana Martins Gonçalves Mattos

(Friboi)

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial, é Gerente de Relacionamento com Clientes/Consumidores e CDs da Friboi no Brasil.

Envolve relacionamento com clientes nacionais, internacionais, SAC e qualidade dos centros de distribuição. No ramo de alimentos há 20 anos, iniciou como supervisora de produção na Bertin, após formação em Tecnologia em Alimentos pelo SENAI/Vassouras/RJ. Desenvolve funções sobre assuntos técnicos e gestão de pessoas desde então.


Veja as indicações ...

Augusto Mazeto

(Latam)

Gerente sênior de Relacionamento com Clientes da LATAM. Chegou à empresa em 2015, gerenciou a área de Núcleo de Negócios e, em seguida, a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços da companhia. Em 2017, foi incorporada à sua gestão o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao cliente, incluindo interações via redes sociais. Hoje é responsável global pela área de Customer Service e pelo atendimento nas redes sociais do Grupo LATAM. Bacharel em administração com ênfase em comércio exterior, possui pós-graduação em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral, além de especializações em instituições como University of La Verne e Disney Institute.

Angélica Faraco

(Chubb Seguros)

Gerente Executiva dos Canais de Relacionamento com Cliente na Chubb Seguros. Com mais de 20 anos em seguradora e bancos, nas áreas de Atendimento ao Cliente, Ciclo de Vida, Estratégias de Retenção, Marketing, Parcerias e Produtos. Passou por Santander, Citibank e Credicard. Desenvolvimento, estruturação e implantação de Canais de Relacionamento Omnichannel e Ações Comerciais, Ciclo de Vida, Planejamento Estratégico, Inovação e Qualidade nas áreas de Canais e Marketing. Entusiasta no tema consumidor, é presença constante em painéis e palestras voltadas ao relacionamento com o cliente. Tem Prêmio ABT (2017 e 2018), além de Premio LATAM.

Conheça os últimos vencedores...

Wellington Paes

Oi


Personalidade ClienteSA - 2018

Concorrendo Executivo Latam - 2019

Alessandra Zuza

Cielo


Personalidade ClienteSA - 2017

Menção especial Latam - 2018

Bianca Vargas

MRV


Personalidade ClienteSA - 2016


Conheça os últimos vencedores...

Rodrigo Tavares

PagSeguros


Personalidade ClienteSA - 2015

Executivo Latam - 2016

Maria da Gloria Amaral

Sodexo


Personalidade ClienteSA - 2014

Executivo Latam - 2015

Artur Tavares

Enel


Personalidade ClienteSA - 2013

Executivo Latam - 2014

Acesse o site do Congresso

Regras de participação e premiação - 1 - As indicações foram feitas por e-mail (conference@clientesa.com.br) e limitamos a uma por empresa. Estão abertas até o dia 17 de maio. Todas são avaliadas e validadas pelo Comitê Organizador do Prêmio ClienteSA. 2 - O processo de votação é reservado a assinantes e leitores da ClienteSA, necessitando confirmação de cadastro. Os três mais indicados serão avaliados e validados pelo mesmo Comitê do Prêmio ClienteSA. 3 - A votação vai até o dia 16 de junho de 2019. 4 - Todos os concorrentes já são convidados a participar do Jantar de premiação do Prêmio ClienteSA 2019 e Prêmio Latam 2019. O vencedor se habilita a concorrer à 9a. edição do Prêmio Latam, versão 2020, que será realizada na Cidade do México.

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